Lusíada estabelece parceria Erasmus+ com a Albert-Ludwigs-Universität Freiburg.
A Universidade Lusíada estabeleceu, no dia 9 de Novembro de 2021, uma parceria com a Albert-Ludwigs-Universität Freiburg no âmbito da Ação-Chave 1 do Programa Erasmus+.
A Ação-Chave 1 (KA1) promove a formação internacional de estudantes, formandos, docentes e outros profissionais das organizações ligadas à educação e formação. Nos sectores do ensino superior e do ensino e formação profissional, os projetos podem contemplar mobilidade para formação, tanto de estudantes e formandos, como de profissionais ligados ao ensino e formação.
A Albert-Ludwigs-Universität Freiburg, foi fundada em 1457, está localizada no centro da cidade de Friburgo em Brisgóvia. A Universidade tem mais de 25.000 alunos, 290 programas de graduação, 17 centros científicos e mais de 100 instalações científicas das faculdades e vários centros de investigação colaborativa.
Com esta parceria, a Universidade Lusíada possibilita aos seus estudantes de Licenciatura e de Mestrado em Psicologia um programa de mobilidade para uma das mais antigas e prestigiadas instituições de ensino superior da Alemanha.
Os eventuais interessados poderão dirigir-se ao Gabinete de Mobilidade Internacional das Universidades Lusíada, que tem como finalidade promover os princípios da mobilidade Erasmus+, divulgar os seus objetivos concretos e tratar de toda a informação relativa às suas linhas orientadoras.
parcerias Erasmus+ Arquivo UL
_______________________________________________________
Fotografia do banner: Albert-Ludwigs-Universität Freiburg, 2019.
Mariana Duarte Dantas
Redatora
Outros posts de Mariana Duarte Dantas
Contato do autor
Biografia completa
Biografia completa
Mariana Duarte Dantas é técnica superior nos Serviços de Informação, Documentação e Internet da Universidade Lusíada, desde 2003, e colabora, entre outras áreas, no tratamento e processamento da informação, na redação de notícias, no apoio ao utilizador e à aprendizagem.
É licenciada em Conservação e Restauro (ramo Arte Lusíada) pelo Instituto Politécnico de Tomar.
x